segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viva la vida, viva la revolución

Será que escrevendo o que penso, as pessoas que não entendem o real sentido de socialismo vão conseguir entender porque eu denuncio o capitalismo ou denuncio esse sistema o qual sem escolha faço parte (?)

Acho que começar um texto esperando uma resposta ou tendo realmente uma dúvida é uma maneira de uma pessoa sem muita experiência de escrita como eu, começar a escrever o que penso, começar a desabafar...

Em primeiro lugar tenho o desgosto de saber que o que as pessoas que tenho convivio e me incluo nisso recebem da mídia alienadora e elitista são informações que têm um fundo político e econômico extremamente interessado que essas informações sirvam apenas para contribuir mais e mais com a alienação e a anestesia social.
Um exemplo que vi constantemente um tempo atrás foi a mídia de direita fazer um carnaval enorme com a suposta crise do Senado Federal, as maracutaias do velho oligarca José Sarney, os eternos esquemas de corrupção e sobre as posições dos aliados dos senadores do atual governo.
A minha preocupação está no sentido de que as pessoas quais já mencionei estão muito anestesiadas e conformadas, elas perderam, se é que um dia tiveram a esperança de propor e agir para uma mudança, para uma transformação e nessa frase eu não vou ser modesta,vou usar uma palavra que me agrada muito, Revolução! Por que não uma Revolução?

Sim, eu entendo que só uma Revolução pode de verdade trazer ao Brasil uma democracia, uma liberdade de imprensa que é impensável pelo fato de que temos um grande latinfúdio das familias que controlam praticamente toda a imprensa, e elas bloqueiam inclusive a discussão de quais devem ser os critérios para a concessão. Mas uma coisa pior que eu penso é: Que Democracia é essa na qual o que representa o capital já está todo definido? Existem Direitos constituicionais que estão em vigor no nosso país, uma parcela deles existe, e nós vivemos em um estado de direito, só que uma democracia supõe avanço em direção à igualdade, e em direção à igualdade é o que não avançamos. Dessa forma os avanços democráticos substantivos no sentido de uma igualdade real de vida social só avançaram na história a partir de uma luta, então a partir de uma Revolução.

Termino esse meu texto que prefiro chamar de desabafo, afirmando que precisamos de uma humanidade diferente! E não é possível que eu não encontre alguém que veja como eu o quanto isso é insuportável, o quanto saber que não existe esperança e não existe vontade das pessoas de viver de maneira diferente, viver de maneira liberta.

Um comentário:

  1. Lina, a esperança é que há pessoas que pensam como você!
    Acho absurdo a mídia querer impor que temos só 2 candidatos pra escolher, é assim que eles conseguem o que querem, ignorando as opiniões de quem realmente pensa! Tem que ter tempo e exposição iguais para todos os candidatos!

    Bjos Lina, gosto de te ver assim, engajada!

    ResponderExcluir